sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mensageiros dos Deuses

Imagem de Gustave Courbet (1819-1877)
Woman with a Parrot
Acostumada a ter beija-flores em minha garagem e, às vezes, até atravessando por dentro de minha casa, imagina só o susto que levei quando, há duas semanas, um urubu pousou na janela aqui no trabalho. Ele é enorme, feio, as asas me pareceram grandes e fortes ao tocarem as laterais da janela. Não senti cheiro. Fiquei preocupada com uma possível simbologia da ave, justamente em época de refazer exames para monitorar o CA. Hoje a surpresa foi dupla. Primeiro foi um papagaio e depois um periquito.O papagaio, arisco se debateu um pouco até equilibrar e logo voou. Mas o perquito me olhou, deixou-se observar e ficou um tempo se exibindo para mim, até que os outros devem tê-lo chamado. Continuam brincando lá fora no maior alvoroço. Se for para significar alguma coisa, que seja a esperança!
De acordo com a cultura xamã, estes são os significados:

  • A mensagem do Urubu é de purificação, limpeza profunda. Está ligado ao fogo ou Sol em várias culturas, assim como os xamãs ele usa as energias da terra ao seu favor. Simboliza a vida e a morte, dons proféticos e mistérios.
  • A primeira coisa que nos ocorre quando pensamos nos papagaios é sua capacidade de imitação. Eles refletem tudo o que existe à volta deles, tons de voz, ruídos, gargalhadas. A energia do papagaio é como um grande espelho universal, e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele.
  • Os beija-flores parecem ter a vibração mais alta e suave da Natureza. São as únicas aves que voam em qualquer direção, para cima, para baixo, para trás e para os lados. Devido à rapidez com que batem as asas, parecem aos nossos olhos estar completamente imóvel no ar. O beija-flor nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação. Se o beija-flor tem voado nas suas visões, prepare-se para rir musicalmente e apreciar muitos presentes do Criador. Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade, alegria e entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário