sábado, 25 de dezembro de 2010

Voar, voar!



Maria se despe da sua armadura. Agora seria simplesmente Maria. Não saber o que acontece por dentro é andar na escuridão e os passos indecisos nunca são capazes de levar ao ponto certo. Ainda assim, Maria se sentia estranhamente feliz, com todo aperto no peito, com a voz saindo mais trêmula do que nunca, engasgando quando verdades profundas vinham à tona. Encontrava, depois de muito tempo, um João, de olhar risonho, que um dia esteve povoando os sonhos e fantasias de um mundo virtual. João é como a águia que hipnotiza a presa. João é como o rouxinol, seus gorjeios enchem o coração de Maria. João também é de barro, trabalha o dia inteiro na construção de sua casinha, no cuidado de seus filhotes. João é como o santo, acende a fogueira do coração de Maria. Sabia que ouvia um "pássaro cativo" entoando seu canto de liberdade. Se Maria o conquista, liberta o homem, não o pássaro. A conquista era como a corrida. Poderia libertar, mas também poderia aprisionar. Este era um risco a ser enfrentado e ela se recusa a pensar. Quer viver. Não quer trazer João para a realidade, não quer distribuí-lo na igualdade dos seus dias. Nem tempo, nem espaço limitariam a doce Maria cansada de solidão.


Sonho de Ícaro
Biafra

Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...

No ar, no ar
Eu sou assim
Brilho do farol
Além do mais
Amargo fim
Simplesmente sol...

Rock do bom
Ou quem sabe jazz
Som sobre som
Bem mais, bem mais...

O que sai de mim
Vem do prazer
De querer sentir
O que eu não posso ter
O que faz de mim
Ser o que sou
É gostar de ir
Por onde, ninguém for...

Do alto coração
Mais alto coração...

Viver, viver
E não fingir
Esconder no olhar
Pedir não mais
Que permitir
Jogos de azar
Fauno lunar
Sombras no porão
E um show vulgar
Todo verão...

Fugir meu bem
Pra ser feliz
Só no pólo sul
Não vou mudar
Do meu país
Nem vestir azul...

Faça o sinal
Cante uma canção
Sentimental
Em qualquer tom...

Repetir o amor
Já satisfaz
Dentro do bombom
Há um licor a mais
Ir até que um dia
Chegue enfim
Em que o sol derreta
A cera até o fim...

Do alto, coração
Mais alto, coração...

Faça o sinal
Cante uma canção
Sentimental
Em qualquer tom...

Repetir o amor
Já satisfaz
Dentro do bombom
Há um licor a mais
Ir até que um dia
Chegue enfim
Em que o sol derreta
A cera até o fim...

8 comentários:

  1. Amanheceu, simplesmente mais um dia em nossas vidas. Perguntar o que? Será que foi divino, maravilhoso viver mais um dia na minha vida! Por bem tem certeza que foi.Conheci Maria até de certa maneira, não era o que eu pensava, não tinha pretensões, não sentia nada. Era mais uma vida em minha vida. Gostei de conversar, trocar experiencia da vida por nada.Mas, ela me deve muito, o seu amor escondido e encolhido. (Via e-mail)

    ResponderExcluir
  2. Maria não tem limites. É uma personagem que pode ser coerente ou contraditória, real ou virtual, encantadora ou aborrecida... depende apenas do seu olhar!

    ResponderExcluir
  3. João, então, precisa se cuidar: Maria é apaixonante. E esse seu comentarista, não tão anônimo, pode cair no alçapão, porque pelo visto ele se relaciona é com a Maria. Por falar nisto, estou com saudades de você Marley. Poderíamos combinar um café antes do ano novo. Sei que vc gosta!...

    ResponderExcluir
  4. Realmente... Maria é apaixonante. Ela consegue provocar um misto de sentimentos, esta é a verdade... Mas até nisso ela consegue me prender cada dia mais a ela. Verdadeiramente gostaria de passar horas infindas conversando com Maria... Como ela poderia ser real!

    ResponderExcluir
  5. Rosana, podemos sim combinar o nosso café. Pode ser na Richesse? E não viaja... meu comentarista tem os pés fincado na terra, feito um touro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Rô (esta não é anônima, tem preguiça de entrar no perfil dela...), você é privilegiada... convive com as duas e é amada por mim e por Maria. Uau! Agora fiquei convencida, heim??

    ResponderExcluir
  7. Neste caso, eu que fico muuuuuuuuuuito convencida!!! Rô

    ResponderExcluir