sábado, 22 de março de 2014

Ah! Meu lindo outono!

Imagem:
Edward Cucuel (1875-1954)
Autumn Sun
Oil on canvas
A palavra Outono me transmite tristeza, cores alaranjadas e musgosas que aos poucos estarão completamente secas, áridas. Outono, nesta região do Brasil, significa alternância de dias quentes e frios, as chuvas se tornam mais escassas, em compensação, são as manhãs mais lindas do ano e o finais de tarde, com seus matizes parecem carregar toda a tristeza.
Eu nasci no outono. Numa manhã de domingo ensolarada. No ciclo da vida, eu me encontro em pleno outono. Aprendi a encontrar o equilíbrio entre as diferenças e a enxergar a beleza com um olhar diferente. É no outono da vida que nos despimos da vaidade - assim como as árvores perdem suas folhas, flores e beleza, para mostrar a sua resistência às intempéries, à capacidade de renovação. Não importa se vamos renascer ou não, o que importa é que estamos vivos e conscientes. Em todas as fases da vida, em todas as estações, a única coisa que não pode morrer é a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário